domingo, 19 de agosto de 2012

Passo a Passo de como fazer uma Boneca 3D em e.v.a...

 
 

ATENÇÃO
Para Ver dois Vídeos explicativos de como revestir o EVA Acesse:


    
    


ATENÇÃO
Para Ver um Vídeo explicativo de como fazer o pé. Acesse:


ATENÇÃO: Imprima este molde em Folha de papel A4. Para melhor resultado, clique na imagem, salve em seu computador e abra-o como imagem no Office Word de maneira que cubra toda a folha.


 


Algumas Observacões:

* No caso da Arteira's Atelier usamos para a cabeca a bola de 75mm, para o corpo a de 40mm e a dos pés a bola de 35mm com a de 40mm. Com a variedade de moldes disponíveis para fofuchas, vc deve adaptá-la ao número de bolas que achar melhor para a sua Boneca Fofucha.

* Caso tenha dificuldades em fazer o corpo deste passo a passo. Vc tmb pode utilizar de uma outra técnica que uso e aprovo. Ao invés de vc fazer as perninhas com um pauzinho de churrasco separado da cabeca, use um pauzinho mais longo, monte as pernas como instruido e com a ponta do pauzinho, introduza na barriga saindo assim os dois pauzinhos no pescoco. Ao qual vc ira "infincar" na cabeca. Fica firme e o mesmo vc pode fazer com arame. Com ele vc pode dobrar as perninhas ou até cruzá-las. Para ter acesso a esta dica acesse:

*Evite, ou de preferência não use cola quente, este poderia deformar o eva, não dando o perfeito acabamento que vc procura. Use cola de contato, eu uso e indico, a Tek Bond.

* Leia tmb neste blog os artigos do menu dicas/moldes . Lá vc encontrará tmb muitas dicas que irá esclarecer e facilitar ainda mais o seu trabalho.




Esse passo a passo retirei do blog da nossa amiga CLÁUDIA...

7 comentários:

  1. achei muito lindo!
    eu so queria tirar uma dúvida sobre a cabeça da boneca, eu fiz mas depois de cortado o molde ficou maior que a bola de isopor, ai não encaixou de jeito nenhum, o que sera que eu fiz de errado.
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada,valeu muito.

    ResponderExcluir
  3. Valdete Martins Ribeiro de Sá15 de julho de 2013 às 07:25

    amei,é tudo muito prático.Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado.ESpero ter aprendido a fazer o boneco 3d

    ResponderExcluir